Essência de Marca, muito além do lucro

essencia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O seu negócio mantém a essência de quando começou? Não sabe o que é essência? Então, vamos lá. Abrir uma empresa vai muito além da premissa do lucro. Assim como pessoas, um negócio costuma ter um propósito maior e características que o diferenciem. Uma marca forte possui atributos que saem do âmbito do produto físico e refletem na sua imagem, posicionamento e personalidade.

 

Observe, por exemplo, clientes da Apple ou da Ducati. Dificilmente você vai encontrá-los comprando produtos da concorrência. E por quê? Porque existe uma identificação com a essência da marca e com o que ela transmite e oferece ao consumidor, sejam valores, inovação, desejo ou um estilo de vida.

 

Conhecer a essência de sua marca e saber usá-la a seu favor pode fazer a diferença na construção de uma estratégia de negócio de sucesso, no aumento de vendas e até mesmo na fidelização de seu público. Não tem jeito, todo o seu branding, marketing, comunicação e planejamento de crescimento devem estar alinhados com a essência da sua marca. E ela tem que começar de dentro da sua empresa para transparecer mundo afora.

 

Não sabe ainda como identificá-la? Costumo dizer aos meus clientes que a essência floresce nos pequenos detalhes. Tente prestar atenção na história da sua marca, em seus valores e propósitos, a forma de atendimento ao seu cliente, o que seu produto faz pelo consumidor ou o que seu negócio faz para a comunidade do entorno. O que diferencia sua marca? O que você observa e lá está ela de forma natural? Uma das iniciativas de branding que fazemos aqui na Le Pera é exatamente apoiar nossos clientes nesta identificação.

 

Quando você conhece a essência da sua empresa, você tem melhor direcionamento na tomada de decisão, no lançamento de um produto, na criação de campanhas e iniciativas, no contato e atendimento a seus clientes, na contratação de sua equipe, no tom de voz de suas redes sociais, na resolução de desafios. Ela vai permear todos os setores do seu negócio.

 

Para simplificar, a essência da sua marca pode ser o que você chama de propósito. É algo emocional, inspirador, é aquilo que te faz levantar toda manhã, é o impacto que ela causa na vida de seus colaboradores e de seus clientes. É isso que cada vez mais tem feito diferença. Em um mundo cada vez mais amplo em ofertas, a essência do seu negócio é o que conecta sua marca com o consumidor, é o que ela tem de único e o que a diferencia da concorrência. É a alma do negócio!

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANIFESTO

VALIDAR(SE) VALORIZAR(SE) VIBRAR. VENCER. VOAR. VIVER COM VALOR.

A VIDA

Todos nós desde que nascemos somos estimulados a crescer. Do berço ao túmulo, aprendemos, conectamos, desafiamos e somos desafiados.
Se não fosse assim, você estaria lendo isso na parede de alguma caverna. Mas evoluir não basta. O desafio é fazer isso com valor.
Como andam seus desafios?

O VALOR

Todos nós nos expressamos por valores. Os valores da família, da escola, da sociedade.
Viemos nessa breve passagem pelo planeta para expressar valores, mas o que é mandatório para se ter sucesso, é estar aberto a infinitas possibilidades, seja em nível pessoal ou profissional.
Quais são seus valores?

Receba nossos

conteúdos

entre em

contato

“Meu propósito é fazer pessoas e negócios crescerem exponencialmente”

increva-se no canal

Nossos números

@ 2021 Marcos Le Pera, Incrível Talento e Transformação Fenix todos os direitos reservados

CNPJ 13.329.682/0001-22

curso online GUARDIÃO DOS ARQUÉTIPOS

convite para uma fascinante jornada de autoconhecimento.

X